domingo, 7 de abril de 2013


Está se tornando cada vez mais insuportável viajar! Meu Deus! Somos todos tratados como homens e mulheres-bombas prestes a cometer o mais novo atentado aéreo mundial. Ok, na Ásia é ainda mais insuportável que em outros lugares (apesar que, no México, sair do avião e ainda no finger encostar da parede de um lado e nossas bagagens do outro e cães farejadores cheirarem todo mundo também não é bacana), mas por aqui realmente as pessoas são mais assustadoras! (neste post vamos soar bem preconceituosos, mas nem um pouco hipócritas, pois foi exatamente isso que descobrimos que nós somos... infelizmente) Barbudos de túnicas, turbantes e cara amarrada são realmente o nosso estereótipo para terrorista! E eles estão em todo lado, e também os chineses com quilos de tecnologias capazes de disparar qualquer coisa a distancia, e indianos magrelos, da cor de burro quando foge escura, com suas sempre presentes jaquetas de couro. 

Com tantas figuras assustadoras (o Glauco e sua barbona vermelha também pode ser um pouco assustador) sobra mesmo pra todo mundo e por isso fomos revistados 5 vezes, repito 5 VEZES, até entrar no avião! Não digo revista tipo raio-x, pois este nem conta, é como se não funcionasse, e infelizmente achamos que no aeroporto do Nepal não funciona mesmo, mas fomos apalpados, vulgo patolados 5 vezes! E, coisa nova, cabines/ escadas para a última revista, de malas e mais patolagem. Olharam para nosso passaporte e nosso cartão de embarque (carimbado e assinado diversas vezes em cada revista) umas 30 vezes: para entrar no aeroporto, para ir pra fila do check-in, no check-in ok, para subir a escada rolante da imigração, na imigração, para ir para a fila do raio-x, no raio-x, para a fila do portão de embarque, para o ônibus, para a escada de acesso ao avião e para a aeromoça ter certeza que somos nós mesmos e vamos sentar no lugar certo! 

Ai a gota d’água foi chegar em HK e duas chines as pequeninas barrarem a passagem de todo mundo pq, pasmem, queriam ver nosso cartão de embarque, no desembarque!!! Eu já no limite do saco e do aperto para o banheiro pergunto desesperada, pq? Pq? PQ?!!! Tá guardado!!! Tá difícil!!! MORAAAAAMOS AQUI!!!!!!! E as pequeninas: “ah, mas temos que ver se vcs não têm conexões!” Não!!! Não temos, e por Deus!!!!! Se tivéssemos e fossemos incapazes de ler placas e sinais luminosos com certeza perguntaríamos!!!!!!!” 

Enfim, depois da constatação de que somos crianças perdidas, analfabetas e ameaças vivas com bombas capazes de se materializarem entre o portão de embarque e a porta do avião vamos contar a nossa viagem maravilhosa!!!

2 comentários:

  1. Oi Bróda!! imagino vc com toda a sua paciência passando por essas revistas... kkkkkkk... me matei de rir lendo o seu relato!!!!
    mas valeu a pena, né??
    Muito legal!! espero mais informações! bjos com saudades para vcs, de nós 4!!
    Glau, dú, Aimée e Aisha

    ResponderExcluir
  2. Cara!!!
    Pra conhecer as maravilhas do mundo tem que enfrentar essas paradas!
    Parabéns pela viagem e pela experiência!!!
    Abs de Rodrigo, Lilian e Ulisses.

    ResponderExcluir