domingo, 19 de agosto de 2012

Purificação





Sem querer topamos com um templo bem lindo na rua de antiguidades. Acredito que seja budista, mas realmente não sei por que não vimos nenhum Buda lá, só aquelas figuras chinesas com barbas muito longas e rosto muito bravo. Foi interessante o segundo átrio do templo, que estava no meio de uma cerimônia, com pessoas cantando e um velinho tocando percussão. Além de diversas oferendas de alimentos (frutas e vegetais) o que mais tem lá são os incensos. No vídeo e nas fotos vocês poderão ver grandes espirais que ficam pendurados no teto, são grandes rolos de incenso (tipo a versão gigante daquele antigo repelente). O mais engraçado é que existe uma placa dizendo pra se tomar cuidado com as cinzas/brasas que caem nas nossas cabeças, mas não existe nenhum outro lugar em isso em cima, logo, acreditamos que tomar cuidado é só rezar para não ser queimado. Eles não acendem velas, acendem incensos, e são gratuitos, vocês pode pegar quantos quiser (inclusive vimos pessoas que buscavam muuuuuuuuita purificação). Acendemos alguns buscando purificação para nosso novo lar, e nossa nova vida e o momento alto pra mim foi quando fiz uma doação e pude tocar o tamborzão, assim como em Memórias de uma Gueixa.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WyUBnIfZNFA&feature=youtu.be

6 comentários:

  1. Que Deus abençoe vocês. Vou procurar conhecer Hk através do seu blog bjs

    ResponderExcluir
  2. Poo, parece aquelas procissão no interior né, nas duas ninguém entende que q a mulher ta cantando...

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito diferente e colorido. Ficou linda na purificação. Não esqueça de orar ao nosso Deus que tanto lhes protege.

    ResponderExcluir
  4. Purificação, independente da religião, é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!!!
    Grazi,tudo muito lindo.
    adorei só não gostei da comida,acho
    que não ia conseguir comer.
    Bjs,boa sorte pra vcs.
    saudades....
    jaci.

    ResponderExcluir
  6. Gente, quem publicar como anônimo coloca o nome... Marcus, é isso ai mesmo, e sim, vamos precisar de tudo quanto é santo! Ja já acho uma igreja católica pra gente visitar, mas é difícil pq só existe edifício, logo não conseguimos identificá-la por fora...

    ResponderExcluir